Siga-nos

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Últimas

latest


Homem encontrado morto em Kombi em Ourinhos usava nome de outra pessoa desaparecida há 12 anos

Homem em situação de rua foi encontrado morto dentro de veículo e a polícia suspeita que a causa possa ter sido hipotermia. Apesar da família ter reconhecido o corpo, a verificação das digitais não bateram e a polícia descobriu que na verdade se tratava de um foragido da Justiça.

Homem encontrado morto em Kombi na cidade de Ourinhos tem nova identificação



O homem que foi encontrado morto dentro de uma Kombi estacionada na Vila São Luiz em Ourinhos (SP) na terça-feira (24) foi identificado pela polícia como um foragido da Justiça. Ainda segundo as investigações, o homem usava um nome falso que seria de uma pessoa desaparecida há 12 anos.

Inicialmente, o corpo tinha sido identificado por familiares como um morador de rua conhecido da região. A polícia, no entanto, confirmou que houve um erro no reconhecimento.

O homem foi encontrado com um bracelete de atendimento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade. Como a ficha havia sido preenchida de forma verbal, sem documentos, ele usou o nome do desaparecido.

A família desse homem desaparecido reconheceu o corpo e planejava o sepultamento. No entanto, o laudo datiloscópico - das digitais - confirmou que o corpo era de Dayr Toalhares, que estava foragido da Justiça.

Em entrevista a TV TEM, a delegada Viviane Sponchiado, explicou como a polícia fez a identificação correta.

"Quando um corpo é encontrado na via sem documentos, uma morte fora da residência, a polícia colhe as impressões digitais para fazer uma identificação formal. Então nós estamos aguardando esse exame datiloscópico. Quando voltou o exame, vimos que se tratava da pessoa do Dayr. Ele é um foragido da Justiça, se evadiu do sistema e tinha contra ele mandados de prisão em aberto por crimes patrimoniais, o que pode ser esse o motivo dele estar usando o nome falso. Também conseguimos verificar junto a UPA que o cadastro dele foi feito de forma verbal, e não chegou a apresentar nenhum documento", explica Viviane.

Viviane ainda relata que Dayr já foi preso em 2010, usando o documento de outra pessoa. Além disso, ele também tem condenação no estado do Paraná.

Em relação a outra pessoa que foi inicialmente identificada como José, a delegada explicou a família se confundiu ao ter identificado, já que não o via há mais de uma década.


"É natural que haja uma certa confusão, os dois estão em situação de rua. A família não via esse senhor José há mais de 12 anos, então pode ter ocorrido uma confusão e a emoção do momento. Ele está em situação de rua, muito possivelmente vivo, porque não há registro de morte dele nos nossos sistemas, e a família agora busca encontrá-lo", diz.

A causa da morte de Dayr ainda está sob investigação. Uma das hipóteses é hipotermia, já que a madrugada da morte registrou temperatura de 6 °C. Overdose também não é descartada. O laudo do IML com a causa da morte deve ser divulgado nas próximas semanas.

Morador de rua é encontrado morto dentro de Kombi em Ourinhos — Foto: Filipe Zampoli/TV TEM


FONTE: G1


Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Tribuna Ourinhense.