Nas duas cidades, maioria dos pacientes era de idosos, sendo que apenas um deles não possuía comorbidades; Bauru chega a 1.319 mortes desde o início da pandemia, enquanto em Marília esse número agora é de 1.008 vidas perdidas.
A Prefeitura de Bauru (SP) informou nesta sexta-feira (4) o registro de mais três mortes provocadas pela Covid-19. Com isso, a cidade chega a 1.319 óbitos pela doença desde o início da pandemia
As pacientes são três mulheres, sendo que uma delas não possuía comorbidades, ou seja, outras doenças ou complicações associadas à Covid-19; nenhuma delas estava vacinada.
Veja o perfil das vítimas:
- Mulher, de 43 anos, que apresentou início dos sintomas em 14/1 e estava internada em um serviço de saúde público da cidade. Ela possuía asma, hipertensão e obesidade, não era vacinada, e morreu no último domingo (30).
- Mulher, de 103 anos, que apresentou início dos sintomas em 26/1 e foi atendida por um serviço de saúde público da cidade. Ela não possuía comorbidades, não era vacinada, e morreu na última segunda-feira (31).
- Mulher, de 75 anos, que apresentou início dos sintomas em 30/1 e estava internada em um hospital particular da cidade. Ela possuía diabetes e cardiopatia, não era vacinada, e morreu nesta quinta-feira (3).
Segundo boletim epidemiológico desta sexta-feira, Bauru registra 71.052 casos confirmados da doença, além de outros 162 casos considerados suspeitos, à espera do resultado de exames. Há ainda uma morte sob investigação e 61.678 bauruenses conseguiram se curar.
Covid Bauru — Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação
A Prefeitura de Marília (SP) também informou nesta sexta-feira o registro de mais três mortes provocadas pela Covid-19. Com isso, a cidade chega a 1.008 óbitos pela doença desde o início da pandemia
As pacientes também são três mulheres, todas idosas e com comorbidades, ou seja, outras doenças ou complicações associadas à Covid-19. A prefeitura não informa a situação vacinal dos pacientes. Veja o
perfil das vítimas:
- Mulher, de 82 anos, portadora de doença neurológica crônica e Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), conforme notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 19 de janeiro e morreu nesta quinta-feira (3).
- Mulher, de 88 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, Alzheimer, Acidente Vascular Encefálico e obesidade. Ela iniciou sintomas no dia 14 de janeiro e morreu nesta quinta-feira (3).
- Mulher, de 90 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, de acordo notificação hospitalar. Ela começou a ter sintomas no dia 24 de janeiro e morreu nesta quinta-feira (3).
- Segundo a Vigilância Epidemiológica de Marília, a cidade contabiliza até agora 44.209 casos confirmados de Covid desde o início da pandemia, sendo que 42.848 moradores conseguiram se curar.
- Atualmente, a cidade tem 82 pessoas internadas com a doença, sendo 28 desses pacientes considerados como casos suspeitos, aguardando confirmação por exames.
- Covid Marília — Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação
Fonte: g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Tribuna Ourinhense.